quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Vencedores e Perdedores

Quando um vencedor comete um erro, diz: "Eu errei!"                  Quando um perdedor comete um erro, diz: "Não foi culpa minha!"

Um vencedor trabalha duro e tem mais tempo.                                     Um perdedor está sempre "muito ocupado" para fazer o que é necessário.

Um vencedor enfrenta e supera os problemas.                                      Um perdedor "dá voltas" e nunca consegue resolvê-los.

Um vencedor compromete-se.                                                               Um perdedor faz promessas.

Um vencedor diz: "Eu sou bom, contudo não tão bom como gostaria de ser".                                                                                                         Um perdedor diz: "Eu não sou tão mau como os outros todos".

Um vencedor ouve, compreende e responde.                                       Um perdedor espera somente uma oportunidade para falar.

Um vencedor respeita aqueles que lhe são superiores e trata de aprender algo com eles.                                                                         Um perdedor resiste aqueles que lhe são superiores e só pensa em encontrar os seus defeitos.

Um vencedor sente-se responsável por algo mais do que somente o seu trabalho.                                                                                                Um perdedor não colabora e diz sempre: "Eu só faço o meu trabalho".

Um vencedor diz: "Deve haver uma maneira de fazer melhor..."          Um perdedor diz: "Fizemos sempre desta maneira..."

Um vencedor partilha esta mensagem com os amigos...                        Um perdedor guarda esta mensagem porque não tem tempo..."

 

Dá que pensar...

0 comentários: